quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Santa Justa (Parte 3)

11-12-2011
19Km

Nesta etapa a equipa fez um percursoconhecido que liga Fânzeres à Santa Justa em Valongo. É um percurso bastante acidentado, com subidas duras, que como recompensa nos proporcionam de seguida acesso a descidas vertiginosas. 

Houve três participantes, dois dos quais já habituados a estas andanças, o Short e eu próprio. Houve também lugar a uma estreia, o Luís, que teve logo o azar de o fazer numa etapa dura como esta. Quem já a fez, que o diga. Não desanimes Luís, para a próxima corre melhor.

No alto de Valongo, enquanto eu e o Short aguardávamos que o Luís acabasse a subida,  um condutor perguntou gentilmente se não queríamos empurrar o seu carro até ao posto de abastecimento, só para nos mantermos quentes. Incrível a perspicácia do homem, como é que ele adivinhou que já estávamos a ficar com frio de estar parados há algum tempo? Se por acaso for leitor do blog, deixo aqui o nosso agradecimento, já estávamos mesmo a ficar gelados e a precisar do exercício(!) 

Aproveitei para fazer uns teste ao telemóvel com gps que entre outras coisas prometia dar alguns dados sobre os quilómetros efectuados, velocidade média, máxima, etc. Num dos troços acusou uma velocidade máxima de 190Km/h... Calma, somos bons, mas não tanto. Não se preocupem, entretanto já arranjei novo proprietário para o telemóvel :p



Ver mapa maior

Sem comentários:

Enviar um comentário