segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tour Natalícia Treix

18-12-2011
25km
Leça - Casa da Música - Parque da Cidade - Matosinhos Leça - 20km
Rio Tinto - Casa da Música - Parque da Cidade - Matosinhos - Boavista - Marquês - Rio Tinto - 36km


E porque estamos quase no Natal, o dia estava com um solinho espectacular e uma vez que todos nós não temos vergonha na cara (obrigada ISEP :D), lá fomos nós versão natalicia pedalar pelo Porto fora.


Prontinhos a desejar Boas Festas a quem por nós passava, o clã reuniu-se na Casa da Música. Uns mais vestido a rigor do que outros, o contágio da boa disposição espalhou-se no caminho até ao Parque da Cidade.


Tivemos outra vez a participação da nossa Ni que se mostrou uma concorrente à atura do Cinzas e CC nas descidas. Tenham medo rapazes! E ainda o Miguel! Esperamos por ti para as próximas aventuras, não dês a desculpa "ai é Natal": Miguel, Natal é quando queremos e queremos que venhas sempre :)


Como disse o Cinzas, só nos faltavam umas colunas a e um mp3 a tocar o "Jingle Bells". Nada que não se resolvesse, ao descer a avenida da Boavista, lá ia a Team Treix a cantalorar as musiquinhas de Natal.






Chegadaos ao Parque da Cidade os miudos e graudos metiam-se connosco, ao ponto de o nosso Pai Natal "Ganso" ouvir "EU ACREDITO EM TI"!
Claro que agora a versão a contar aos pequenos já não é "o Pai Natal chega de trenó" mas sim "o Pai Natal chega de bike e traz muitos duendes com ele".


No lago dos patos dentro do Parque voltamos a ser um sucesso, tivemos o apoio de umas meninas que também entraram connosco no espirito natalicio e quiseram uma foto nossa!



Sr. Presidente Rui Rio, espalhamos alegria pelo centro do Porto, achamos que para o ano devia fornecer-nos as colunas, o ipod para o mp3 e o lanche. E acabar a ciclovia.
Houve ainda paragem nos cafés juntos à Rotunda da Anemona para o merecido lanchinho.


No regresso aproveitamos para conhecer a nova ciclovia da Boavista (já o Escargot, Ni e Miguel tinham estreado ao ir para a Casa da Música), que das duas uma, ou não está concluída ou mando-nos ir para outro lado, pois a meio da avenida, em direcção à rotunda, esta corta à direita, como queríamos seguir em frente tivemos de ir por cima dos antigos carris do eléctrico que é uma chatice.


Foi uma tour muito divertida. No regresso ainda nos cruzamos várias vezes com alguns troços do percurso da corrida de São Silvestre e algumas subidinhas de grau "Ui ui não tava a espera".


Um bom treino e com muito boa disposição.

4 comentários:

  1. E ainda houve aquele comentário: "Tiras foto com os gatos, mas este é meu e aquele da minha irmã, andor daqui" :D - GOSTEI!!

    ResponderEliminar
  2. A ciclovia corta à direita para a Av. Marechal Gomes da Costa. Acho que já vos tinha dito! Depois disso, não sei para onde segue, mas suspeito que seja para a foz. *

    ResponderEliminar
  3. Não engatará nesta? http://www.ciclovia.com.pt/ciclovias/1norte/3porto/porto/pgranja.html

    Um dia destes temos de a percorrer para sermos gunados na pasteleira!

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente tour que já abriu o apetito para mais tours temáticas!! :P

    ResponderEliminar