segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alfena / Rio Tinto - Sta Justa - Alfena / Rio Tinto

01-10-2011
16km (Rio Tinto - Sta Justa - Rio Tinto)
24km (Alfena - Sta Justa - Alfena)

Bom dia fantásticos seguidores deste fantástico blogue!
Pois é, para quem acha que não se pedala depois do Verão, está errado. Primeiro dia de Outubro e um calor que nem é bom!

O objectivo desta semana foi Sta Justa mais uma vez, mas com membros que ainda não tinham ido lá na primeira vez. O ponto de partida inicial era Alfena, mas devido a atrasos, criaram-se 2 pelotões:
Equipa Montanha: Piropo e Escargot 
Equipa Estrada: Leda, Eco e Ganso.
Escargot sem travão
A equipa Montanha, saiu de Alfena e rumou a Valongo, onde era o ponto de junção das equipas, pelo monte. Algumas dificuldades encontradas pelo Escargot que não conhecia o percurso, apenas tinha um travão (o da frente) e que de nada serve em descidas cheias de cascalho. O que lhe vale é armar-se Fred Flinstone e pôr os pés no chão para ajudar a travar. Este percurso é bastante puxado em termos físicos e uma autêntica prova de montanha!
Já a equipa Estrada, optou por partir da Cidade Jovem, subir até ao Alto de Valongo, e descer até à Igreja de Valongo para esperar pelos restantes Treix. Neste percurso contamos com o Eco, que já teve oportunidade de mostrar que subidas é uma cena que lhe assiste logo nos primeiros 2 km de viagem que são sempre em subida até ao alto de Valongo.


Após alguns minutos à espera da equipa Montanha, acabamos por adiar o ponto de encontro, para não arrefecer os músculos, e a equipa Estrada iniciou a subida da Santa Justa.

Agora sim ía começar o esforço, após a 2ª curva da estrada que leva à capelinha, o pelotão finalmente uniu-se e pedalou até lá acima, foi unânime dizer que esta estrada é bem mais inclinada e exige outro tipo de esforço que a Sra da Graça. Dos 5 ciclistas, apenas 1 demorou mais um pouco, Eco, MAS CHEGOU!!!


O Eco, impressionou toda a gente, com muito esforço, não desistiu e deu luta à montanha. Após se iniciar na Sra da Graça, ter como 2ª etapa a Sta Justa, está no bom caminho, para que a próxima seja a Torre. 
Também serve de exemplo e de prova, de que como diz o Sapatilha, andar de bike é um desporto com uma margem de progressão bastante rápida.


E para finalizar a foto de grupo:

Regresso a casa, foi o Piropo para Alfena e restantes para Rio Tinto, em que voltou a haver uma mini prova montanha, mais uma longa subida, até ao alto de Valongo.

Parabéns ao Escargot que é um Fred Papa-Km Filinstone. Viajou desde Leça até Alfena, efectuou o percurso, regressou a Rio Tinto com o grupo e voltou a Leça.
Mas sobretudo, prémio MVP para o Eco que nos deixou impressionados!
E fica a foto da garagem da Cidade Jovem, 4 bicicletas, uma sem roda, outra ao alto, todas num cubículo mas todas lá dentro:

Mapas da viagem
Rio Tinto - Sta Justa


Ver mapa maior

Alfena - Sta justa


Ver mapa maior

6 comentários:

  1. Xiii... ó pra mim td babado! :D Serve pa mostrar aos noivos da "Black Beauty" que na Sra. da Graça parei onde quis e não onde me deu o abafo! :) Mamái! :D

    ResponderEliminar
  2. eu gosto da tua foto de desespero nos ultimos 3 metros! loool e da nossa foto à "30 caraaaaaa*&%o"

    ResponderEliminar
  3. Eu já n tava a ver fim para aquela subida! :D Qdo vos ouvi... foi como o som da voz de anjos acompanhados por 1001 sinos e pombas brancas e coisos e cenas e "aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!" :D Na minha cabeça passava em rodapé "CHEGUEI CA$#%@O! FO@$-SE!!" :D

    ResponderEliminar
  4. Parabens ao Eco!!

    Esta subida é curta mas cansa que se farta!!!

    Serve ja de preparação para Bom Jesus, St. Luzia, e aquela na P.Varzim que nao sei o nome.

    Vamos às capelinhas todas :D

    ResponderEliminar
  5. Bem, a manter a margem, na da Povoa que não sabes o nome, o Escargot vai-se ver à rasca pa chegar antes de mim! :D

    ResponderEliminar
  6. Monte se São Félix. São cerca de 60km Rio Tinto-Monte São Félix na Povoa. Já fomos analisar o caminho, já temos estrada definida e a maior parte dos km, sem transito :) só falta definir o dia de partida!

    ResponderEliminar