04-03-2012
20KM
No sábado dia 4 de Março do ano do Fim do Mundo, reuniram-se às 9:50 (cof-cof ...mais coisa menos coisa) 5 marmanjos na Ponto de Infante, do lado de Gaia. A missão era apenas uma: Ir, audaciosamente até onde nenhum outro grupo tinha ido. Ou seja, o Parque de Campismo de Salgueiros*.
Pode-se verificar que a moral, assim como a quantidade de água a cair do céu, era grande e farta!
Todos os participantes vieram de suas respectivas casas de bicicleta, atravessando a intempérie de vento e chuva como que nada fosse. E, após um momento de apreciação da nova aquisição de um dos elementos do grupo, a espectacular "Ai se eu te pego" BOSS-Parto os dentes da frente-BlackDawn de umas astronómicas 21 velocidades e suspensão de mola ZOOM, teve inicio a audaciosa viagem:
Os primeiros KM foram feitos com chuva e vento lateral, mas a pouco e pouco as nuvens mais teimosas deram lugar a uns raios de sol que permitiram apreciar a beleza natural da ribeira do porto, assim como as praias de Gaia. Houve ainda uma correia que num acto de pura rebeldia decidiu sair, mas nada que a destreza mecânica da Treix Cycle Tour não soubesse reparar instantaneamente.
A zona das praias com a ciclovia é bastante ampla e permite desfrutar verdadeiramente da paisagem e companhia.
Embora houvesse vontade para mais quilómetros, ao chegar ao Parque de Campismo de Salgueiros era já tempo de regressar. Por esse motivo paramos para uma foto de grupo e iniciamos o regresso.
O percurso foi seguido por GPS através da aplicação Endomondo e para vosso deleite, caros leitores, pode ser apreciado abaixo.
Primeira Parte (ida):
Segunda Parte (volta):
Embora curto, foi um percurso muito agradável que serviu também de viagem inaugural à minha nova bike (a primeira após uns longos 14 anos com a minha antiguinha e fiel shimano - R.I.Pieces). No final cada um voltou para sua casa, sendo que os KM contados simbolizam apenas o percurso efectuado em conjunto.
Até à próxima missão! ;)
Tens Comentários, criticas injurias e calunias?
Força, despeja a tua alma na secção de comentários: