28-08-2011
38km
Às pinguinhas e a começar a regressar das férias a team Treix já teve elementos suficientes para retomar os treinos!
O povo como abusou no tempo sem pegar na "cabrita" teve que arranjar um treininho light para pôr novamente a musculatura a mexer!
O percurso deste treino foi sair do Museu do Freixo dar a volta ao Farol de Leça e regressar ao ponto de partida.
Neste percurso tivemos a ausência do Piropo,Rita, Short e Pedro, mas o regresso do Escargot e CC!
E ainda o novo casal amigo do pedal: Cinzas e Pescara!
O ultimo treino em Valongo já os deixou com um cheirinho dos percursos que praticamos e o de hoje já foi uma boa etapa, bem planinho e calminho, com paragens técnicas a meio (para a foto, claro!)
Um dos problemas deste percurso são os inúmeros turistas que não respeitam as ciclovias.
Chegada a 50% da viagem, lá esta a foto da praxe:
e carregar baterias...
No regresso ao museu, já houve a prova contra-relógio, onde o Tilha se debateu com o Escargot a 40km/h, CC, Vileda e Ganso a baterem-se nos 30-35km/h, e o casal amigo do pedal chegou passados uns minutinhos! Prova superada malta!!
Conclusão: apesar de o percurso aparentar ser fácil, já se sentiram nortadas que aumentam a resistência e sempre são quase 40km.
Mais um treino para avisar as pernas e as coxas que têm 8km de subida na sra da Graça!
Parabéns ao Tilha que foi o único que não fez batota e já veio de casa de bike e não entrou a meio da etapa (sempre são mais uns 22km extra).
E ao Rocket CC que mostrou que não são só as descidas que o assistem!
HAHAH dei uma coça ao CC na marginal!
ResponderEliminarMas ca ganda coça!!!!hahaha
ResponderEliminarSinto saudades de sujar a bike no monte !!! (6)
ResponderEliminarFoi um treino para meninos :P No entanto quero deixar uma palavra de incentivo para todos os novos membros destas actividades dizendo que por exemplo no meu caso que tive que subir pela segunda vez o Freixo de bicicleta, devo dizer que desta vez foi muito fácil de coisa que da primeira vez custou muito (quando fomos ao cais de gaia). O quero quero dizer é que com uns treinos se melhora muito o rendimento. Este é um desporto de progressão rápida.. Por isso não quero ver ninguém a desistir!!!
ResponderEliminarNão queres ver ninguém a desistir... Diz isso às minhas pernas que no domingo de tarde nem se aguentavam de pé e que tavam todas doridas... e que ainda hj se queixam, sobretudo os joelhos... mas eu da prox fico a meio caminho e dps apanham-me na volta ;)... Voces querem-me matar loooooooooooool..
ResponderEliminaré o que o tilha diz! uns treinos e estais prontinhos para a percursos mais durinhos! depois até vão querer sair de casa de bicicleta pra ir ter aos pontos de encontro :) se doi os musculos é sinal que estão a crescer! só é bom para quem passa o dia sentado ;D
ResponderEliminar"Um dos problemas deste percurso são os inúmeros turistas que não respeitam as ciclovias."
ResponderEliminarNas ciclovias partilhadas é o peão quem tem a prioridade. Na minha opinião é o tipo de ciclovia mais estúpido que existe: É extremamente perigosa, precisamente devido ao risco de colisão com um peão, mesmo que se circule devagar e com toda a cautela.