segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gaia - Aveiro

100km
31-03-2012

Ora viva, cá vem mais um post com uma semana de atraso. Uma tour á muito esperada e mais uma vez com plano definido e furado também... Temos que começar a perceber que cada vez que escolhemos um percurso não podemos fazer planos e não ter compromissos para o resto do dia.

O ponto de encontro foi em Gaia, no cais, para variar muitos atrasos e como tal a saída prevista era às 9h, a saída oficial foi as 10h45... Rumamos com destino a Espinho, até lá demoramos cerca de 2h...algo muito critico, pois queriamos estar as 14h em aveiro... e portanto eram 12.30 estavamos a tomar o pequeno almoço em Espinho.


 Pelo meio ainda houve lugar para nos perdemos uns dos outros, mas lá nos encontramos de novo e seguimos a partir de Esmoriz pela estrada florestal até ao Furadouro, para uma pausa técnica e restablecer energias.
 A etapa seguinte foi chegar a São Jacinto. Agora sim a coisa já complicava, os km sempre a subir no contador e o destino sem se ver... Começou a faltar energias, não tínhamos almoçado, mas lá chegados ao ferry boat.
Estradas que nunca mais acabavam, bonitas mas sem fim!!



Ainda a chegar a São Jacinto...ainda faltam uns 10km...

Já dentro do ferry em São Jacinto


Daqui atravessamos para o lado de Aveiro, onde encontramos a Raquel que ainda bem que apareceu e trazia bolachinhas.


A Raquel que veio ao nosso encontro em Aveiro
Entretanto o Luigi que já tinha dado um tombinho, culpa do Escargot que decidiu parar precisamente quando lhe disseram "NÃO PARES, NÃO PARES".
O Short despediu-se de nós e já não nos acompanhou numa ciclovia parela à autoestrada até ao centro de Aveiro. Passamos a 20km/h e não pagamos scut! Somos grandes.

Tivemos ainda o privilegio de ter uma nova companhia nesta tour, a Sheila! Quem não foi não sabe o que perdeu.

Já na estação de Aveiro reencontramos o Luigi que tinha ido por outro lado para o centro. Aqui como é óbvio atacamos umas belas bifanas para compor as calorias perdidas!

As 5 bikes aconchegadinhas!
Grandes pernocas que tivemos! E o Eçe mesmo com aqueles 17kg de algo que nem a 1 cêntimo o Short compraria e acharia caro lá chegou! O Luigi mesmo pedindo boleia aos autocaravanistas também esteve a altura e chegou lá inteirinho e sem auxilios! O Escargot e Short mais uma vez foram umas bestas do pedal, em plena estrada junto a ria com uma ventania lateral que fazia travar qualquer um, decidiram apanhar o pessoal que estava na frente (Leda, Ganso e Eçe que já iam de rastos e a sofrer para manter um ritmo de 18km/h) e lá nos ultrapassam a mais de 30km/h como se não houvesse pontinha de vento. Boa tour! Mais um treino para algo maior que se avizinha!

1 comentário:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=uwRVmO2_twE

    Grande Prova!! Gaia-Aveiro montado em ti Sheila.

    ResponderEliminar