24-07-2011
23km
O percurso mais durinho até agora.
As rajadas da semana passadas eram umas meninas comparadas com as subidas cheias de cascacalho, o mega-calor e as subidas sem cascalho mas a pique. era sempre a subir! arre!
Declive de 200mts.
Desta vez não contamos com 2 dos habituais bravos da companhia treix, no entanto tivemos a presença do sr Gil!
A tour começou em casa do Piropo, arrancamos as 10h15. Passados 500mts, já estávamos numa subida da categoria "ai jasus". chegado ao topo, entramos no monte, percurso montanha da categoria "espero que isto acabe rápido". O pelotão dividiu logo em 2 grupos.
Os da frente chegaram à bandeirinha que está lá no ponto mais alto do monte, o 2º grupo ainda se debateu com algumas dificuldades mas lá chegaram.
Depois de muita luta, lá apareceram as descidas da categoria "é agora que vou desta para melhor". Davam medo, sobretudo depois de passar por nós malta equipada até ao pescoço que desce aquilo de gás e nós com joelhinhos e cotovelos ao léu, prontinhos a dar um tombo. Mas ninguém caiu!!
Chegados ao fim do trilho, entramos em alcatrão, estávamos em Sobrado! Que alegria!! Alcatrão! Daí até Alfena, encontramos descidas fantásticas que deram para atingir os 54 - 55km/h e deu para recuperar o fôlego, das subidas que pareciam não ter fim.
O calor foi muito intenso, já se notava a desidratação. Havia muito pó! Mas foi um percurso valente. Não aconselhado a povo que não tenha espírito de sacrifício.
Sempre em cima da bicla ou a empurra-la o que interessa é ir e acabar o percurso!!
Muito bem malta!
Sem comentários:
Enviar um comentário