segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rio Tinto - Reguenga (Sra das Dores) - Rio Tinto

31 Julho 2011
64km

Ocorreu no passado domingo mais um treino para a etapa rainha da team treix.

O pessoal já começa a querer mais km, e cada vez mais são os ciclistas que partem de casa, para ter aquecimento feito na hora da partida oficial.
Se bem que um já tinha bom aquecimento supremo...

Saímos da Cidade Jovem em Rio Tinto, destino oficial: Sra da Assunção, destino real: Nossa Sra das Dores em Reguenga.

A partida foi por volta das 9h45. O tempo estava optimo para nos fazermos à estrada, fresquinho com um solinho agradável.

Pedalamos em direcção a Alfena, passando pela Sta Rita e Ermesinde. Em Alfena o pelotão foi reforçado por um novo membro. Ruce (Pedro), a estrear-se este ano pela team treix e para vingar o insucesso de à 2 anos atrás numa das piores bicicletas do mundo.

Seguimos pela nacional N105 em direcção a Agua Longa, continuando por Arcozelo, Silvares até Reguenga, a melhor bicicleta do mundo ía aos "S" desde a partida... o ciclista traiu-a e esta teve algumas dificuldades em acompanhar o ritmo do pelotão.

A decisão foi manter o treino das subidas mas para outra capela, já não íamos à Nossa Sra da Assunção, mas Sra das Dores em Reguenga (Santo Tirso).

Em Reguenga fomos por caminhos de campos de lavradores, para subir ao cimo da montanha e já nos começamos a deparar com subidas de categoria "tá forte tá", seguidas de subidas "ai ui que hoje tá mesmo forte".

Para a maior parte do pelotão depois destas subidas, se alguém tapasse a boca, a team treix deixava de existir, estas subidas já exigem umas bebidas carregadas de Isostar para hidratar rapidamente.

Regressamos novamente pela nacional, agora sempre em descidas, onde o Rocket Man CC fica non-stop! Para subir precisa da ajuda de todos os santinhos, mas para descer vira uma chita.

Passamos pela rotunda de Rebordosa, onde tiramos a bela da foto:

A meio do caminho, deu um xlike ao Piropo e foi para uma direcção, o restante grupo para outra. Fomos até Valongo, onde a partir da rotunda cada um já regressou a sua casa.

Como a fotógrafa regressou ao ponto de partida, temos a contagem oficial:

Mesmo assim, o povo que regressou a casa fez os mesmos km (+-) uma vez que nos separamos no momento em que daria o mesmo número de km para cada ciclista.

Foi também a estreia da nova Bike do Ganso.
Uma BH Over-X, que se portou muito bem e mostrou que afinal o cansaço das primeiras viagens era defeito da bicla do Continente. (Ele pagou bem para escrever isto).

Parabéns ao Ruce que aguentou o caminho todo na primeira viagem.

E uma congratulação a toda a equipa treix que teve o privilégio de acompanhar o vencedor do prémio "umbigo mais sexy deste Verão" desta etapa! Parabéns Piropo!