sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Freixo - Barragem Crestuma - Fontainhas

22-01-2012
55km

Este domingo os 4 marretas Leda, Ganso, Escargot e Short embarcaram em mais uma pedalada.
Já se falava em fazer um percurso de 100km pelo Porto, tal como irá haver no dia 5 Fevereiro em modo de prova. Mas uma vez que alguns de nós faltaram aos treinos, decidimos fazer a prova em 2 vezes.

Escolhemos arrancar do Freixo em direcção à barragem de Crestuma pelo lado do Porto.
A paisagem é muito bonita e é espectacular ver a quantidade de povo que circula de bike, cada vez mais os tugas dão mais atenção à saúde, convívio e desporto! Também vimos a nova eco-pista que tem na margem do rio. Era só malta a caminhar, escolhemos ir pela estrada já que não havia transito e a eco-pista ainda é pequena, acaba muito cedo.

Primeira paragem foi no cafézinho junto à barragem onde já estavam o Short e Escargot à nossa espera (duh!). Lá foi uma torradita e o cafézinho e siga para o lado de Gaia.
Não tiramos fotos desta vez, mas vale a pena ir lá com solzinho ver o rio!

Do lado de Gaia e após no café estarmos a falar que quem vai a Gaia perde-se sempre... dito e feito, após 1km feito, já estávamos a ligar o gps, o mais interessante é que não havia rede... basicamente a solução era pedalar e eu tinha uma ideia que aquilo havia de ir dar a Avintes.
Passamos Lever e daí até Avintes, fomos por uma zona que parecia nova, junto à autoestrada. O passeio não é bonito, tem carros, é só cimento, nada de árvores e pior de tudo SÓ E APENAS SUBIDAS!! RAIS PARTAM AS SUBIDAS!! e cada uma com declive pior que a seguinte (mas isto sou só eu a dizer).

Depois de passar Avintes fomos até a Ponte do Infante, escusado é dizer que a ponte liga a Serra do Pilar às Fontainhas (DAMN!!! mais uma mega subida).

No lado do Porto separa-mo-nos e Escargot em direcção a Leça e nós a Rio Tinto pelo Campo 24 Agosto, subida ao Bonfim, e seguimos pelo estádio do Dragão!

Nós fizemos 55km e o Escargot acabou com 71km!

Este é o mapa dos 100km, nós apenas fizemos ainda metade!

Sem comentários:

Enviar um comentário